Produto(s) adicionado(s) com sucesso ao carrinho.
Atendimento 3M

Política de Devolução e Troca

ATENÇÂO - Toda devolução ou troca de produto deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do envio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição. Tal procedimento visa confirmar se a mercadoria a ser devolvida está dentro das normas dos Termos de Uso da Loja Online de Produtos Ortodônticos 3M.

 

Troca e devolução dos produtos

Todo cliente que efetuar a compra pelo site terá o direito de realizar a troca ou devolução do mesmo pelos seguintes motivos:


1. Desistência ou Arrependimento;

Se somente após a entrega do produto for tomada a decisão de troca ou devolução do mesmo por desistência ou arrependimento a Central de Atendimento deverá ser notificada e a solicitação somente será processada se:

- A comunicação do fato ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria;
- Não houver violação do lacre da embalagem do produto ou qualquer indício de uso do mesmo.


2. Defeito técnico ou de fabricação do produto;

Caso o defeito técnico ou de fabricação do produto seja constatado, independentemente do tipo, o cliente deverá entrar em contato através do email lojaortodonticos@mmm.com ou do telefone 0800 111 068 e relatar o problema. O cliente será orientado em como proceder para envio do material para análise. Após a análise, se for constatado o defeito técnico ou de fabricação, o produto será substituído sem custo para o cliente.

A Loja Online de Produtos Ortodônticos 3M isenta-se de trocar ou consertar qualquer produto, onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso ou nas demais causas da exclusão de responsabilidade da lei.


3. Avaria ou Estrago do produto;

Apesar da Loja Online de Produtos Ortodônticos 3M envidar todos os meios possíveis para que o produto enviado esteja em perfeitas condições, caso o cliente perceba algum problema, avaria ou estrago, deverá recusar e o recebimento do mesmo e notificar a Central de Atendimento imediatamente.

No caso de problema  de avaria ou estrago durante o transporte detectado após o recebimento do produto, a Central de Atendimento deverá ser notificada novamente e sua solicitação somente será processada se a notificação ocorrer em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.

 


4. Entrega de produto em desacordo com o pedido feito;

Caso o envio de mercadoria em desacordo somente seja detectado após o recebimento do produto, a Central de Atendimento deverá ser notificada  e sua solicitação somente será processada se a notificação ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.Em tendo sido eventualmente enviados produtos a mais do que o pedido, a 3M se reserva o direito de, evidenciando o ocorrido, requerer a devolução dos produtos enviados em excesso.

Para fins de troca ou devolução será considerada como data da entrega aquela que conste no recibo de recebimento do produto entregue.

 

Condição para troca e devolução

Só será aceita a troca ou devolução do produto que esteja:

- Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
- Acompanhado do manual e com todos os acessórios;
- Sem indícios de estrago por mau uso ou outra razão;
- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda.

Qualquer produto devolvido sem essa comunicação anterior deverá ser reenviado ao cliente sem prévia consulta.

 

Coleta

Toda devolução ou troca de produto somente poderá ser realizada pelo mesmo meio em que foi recebido. Por tal motivo as trocas ou devoluções que não ocorram no exato momento da entrega somente poderão ocorrer após o acionamento da central de atendimento que providenciará o meio de recolhimento do produto.

Quando a coleta do produto para troca ou devolução não for feita pelos motivos abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para resolver o problema:

- Ausência do cliente no local;
- Endereço incorreto.

 

Restituição dos Valores

Havendo a insatisfação, desistência ou arrependimento da compra, a Loja Online de Produtos Ortodônticos 3M poderá restituir os valores envolvidos da seguinte forma:

- Restituição do valor do produto através  de crédito no cartão de crédito utilizado na compra.

 

- Restituição do valor em crédito em conta corrente  para pagamento através de boleto bancário, que ocorrerá em até 5 dias úteis. 

Importante

A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela Central de Distribuição. O prazo para análise será de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do registro da reclamação.

Havendo descumprimento de qualquer dos quesitos elencados acima, a Loja de Produtos Ortodônticos 3M não acatará a solicitação de troca ou devolução do produto que será remetido para o respectivo endereço de entrega, reservado o direito de cobrança de novo frete.